Setor de planos de saúde encerra o ano estável
Dados mostram estabilidade no número de usuários

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta terça-feira (05/02) os dados do setor relativos a dezembro de 2018. Os números foram atualizados e podem ser consultados na Sala de Situação no site da agência. Os dados fornecidos pelas operadoras de planos de saúde mostram estabilidade no número de usuários. O setor encerrou o ano de 2018 com 47.377.920 beneficiários de planos médico-hospitalares e 24.194.829 beneficiários de planos exclusivamente odontológicos.

​

Na comparação com dezembro de 2017, houve crescimento nos dois tipos de segmentação. Nos planos de assistência médica, em um ano houve acréscimo de 200.217 beneficiários e, nos planos exclusivamente odontológicos, o aumento foi de 1.411.805 beneficiários.

Os dados por Unidade Federativa mostram aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 17 estados e no Distrito Federal. São Paulo registrou o maior crescimento em números absolutos no período (58.305 beneficiários a mais). Já nos planos odontológicos, 25 unidades federativas registraram aumento de beneficiários, e São Paulo também se destacou, com 497.721 beneficiários a mais nessa segmentação.

​

A ANS também atualizou a ferramenta Tabnet, onde podem ser feitos diversos tipos de consultas pelo acesso aos sistemas de informações da Agência. Estão disponíveis dados a partir de dezembro de 2000, em intervalos de atualização trimestral (março, junho, setembro e dezembro).

Fonte: ANS